
A seleção brasileira feminina de futebol de areia vai disputar o Paraíba World Games. O Brasil irá participar da Copa do Seleções, com mais cinco equipes do Nordeste, entre 2 e 5 de outubro. A competição serve de preparação para o time verde e amarelo de olho no Torneio de Acapulco, no México, em novembro.
O secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Lindolfo Pires, firmou a parceria nesta quarta-feira, 27, com o gerente de futebol de areia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Lavoisier Freire. O Paraíba World Beach Games é considerado o maior evento de esportes de praia do Brasil, que inicia em 1º de setembro e encerra no dia 9 de novembro com 14 modalidades envolvidas.
“O mais importante é chegar aqui e ver essa estrutura montada e a gente fica muito contente por ser poucos lugares que se vê uma estrutura tão boa como essa. O Governo da Paraíba está promovendo um grande evento. É com um êxito trazer a seleção brasileira feminina de futebol de areia para este Estado, que busca desenvolver cada vez mais a modalidade. A pauta do feminino é muito importante por fazer parte da inclusão e a CBF é muito preocupada com isso. De pronto, estamos aqui para visitar as dependências e fazer nossa preparação para o campeonato no México”, disse Lavoisier Freire.

Flamengo e Vasco
Além do campeonato para o feminino, o Paraíba World Beach Games vai realizar a Copa Brasil para o masculino. A competição, que também será entre 2 e 5 de outubro, tem confirmada dois times tradicionais: Flamengo e Vasco.
“É aquilo que a gente tem falado que a Paraíba está preparada para grandes eventos. E aqui com o Paraíba World Beach games vamos ter a apresentação da seleção brasileira feminina no período dedicado a essa modalidade. é mais um atrativo para que o público venha prestigiar esse grande evento”, finalizou Lindolfo Pires.