Alerta na Paraíba: Presidência do PDT é destituída. Vereador ameaça deixar o partido

O diretório municipal do PDT em João Pessoa está sem comando desde o último sábado, 04, após ter expirado o prazo da comissão provisória que estava no comando da sigla. O vereador de João Pessoa Júnio Leandro, que estava no posto de presidente do partido em João Pessoa, revelou que desde a última semana já enviou uma lista com nomes para a renovação da chapa e até agora não obteve nenhuma resposta por parte da Executiva Estadual.

Nesta segunda-feira, 06, Júnio Leandro reforçou que “desde o primeiro momento me foi garantido que aqui na municipal, para as Eleições do próximo ano, não tem discussão, que a gente vai conduzir o partido”. No entanto, o vereador segue atento às próximas movimentações com uma certa desconfiança, haja vista não ter ainda a garantia de que seguirá no comando da legenda.

Tanto é que o representante do PDT na Câmara de Vereadores de João Pessoa já planeja deixar o partido caso não seja reconduzido à presidência do diretório: “a gente pensa sim, na janela partidária, deixar a agremiação”, disse Junior.

O vereador comentou que está observando uma instabilidade no diretório estadual do PDT e considera que isso prejudica as Eleições de 2024. Por isso, não há 100% de segurança em relação ao que poderá acontecer.

João e Cícero juntos

Na semana passada, o diretório do PDT na Paraíba renovou a comissão provisória com algumas modificações. Embora na pauta para assumir a legenda estava o nome da esposa do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, se discutia a possibilidade de João Azevêdo assumir o partido ou indicar quem.

Conforme informações o nome de consenso foi o do advogado Marcos Ribeiro que assume a presidência da Executiva Estadual. Na direção do partido há vários políticos ligados ao governador João Azevêdo que se comenta terá grande influência nas decisões do PDT.

No último dia 31/10, questionado sobre a chegada de Marcos Ribeiro, o prefeito Cícero Lucena declarou está em sintonia com o presidente da Executiva Nacional, Carlos Lupi e arrematou: ” se tiver com João é a mesma coisa de estar comigo. E, estar comigo é estar com João”.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida