
O prefeito de Sousa, Helder Carvalho, manifestou profundo pesar pelo falecimento do médico anestesista Jurandir Abrantes, ocorrido neste sábado, 30, em Campina Grande, aos 64 anos.
O chefe de Executivo municipal lembrou que Dr. Jurandir exerceu a função de secretário de Saúde de Sousa durante a gestão do ex-prefeito Mauro Abrantes Sobrinho (Dr. Marizinho) e destacou sua relevante contribuição à saúde do município. Ele era irmão do ex-vereador Mozinho.
“Dr. Jurandir deixa um legado marcado pela dedicação à medicina e pelo compromisso com a saúde de Sousa. Como gestor e cidadão sousense, não poderia deixar de enaltecer o trabalho que ele desempenhou. Além de um grande profissional da medicina, foi também um ser humano exemplar”, afirmou o prefeito.
Em nota oficial, Helder Carvalho expressou solidariedade à família e amigos.“Que na paz do Senhor Jesus encontrem o conforto necessário para superar essa perda irreparável”, declarou.

Duas paixões
Embora tivesse admiração pelo Treze, Jurandir era um apaixonado pelo Sousa Esporte Clube. Nos jogos da equipe do Dino em Capina Grande era mais do que um torcedor, era um embaixador da equipe a ponto de dá todo o suporte ao clube sousense na Rainha da Borborema. A maratona, era outra devoção. Esteve presente em várias corridas de rua no Brasil e até no exterior.
Seu sepultamento foi realizado na manhã deste domingo, 31, na cidade de Campina Grande.

O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, que tinha em Jurandir mais do que um irmão, um amigo, emitiu nota de pesar.

Na juventude Jurandir Abrantes era um exímio jogador. Na foto abaixo, década de 70, ele aparece ao lado de Pióca, também já falecido aos 64 anos, numa dessas partidas de futebol no antigo estádio Marizão.