
O presidente da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEPB), e da Associação Nordeste Forte, Cassiano Pereira, fez um relato de sua estadia nos Estados Unidos, quando esteve na missão empresarial da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), cujo objetivo foi buscar minimizar ao danos gerados as empresas brasileiras devido as altas tarifas do Governo americanos aos produtos brasileiros.
Cassiano Pereira, tratou a viagem como um esforço conjunto com grandes chances de conquistar resultados promissores à indústria brasileira:
“Fiquei muito feliz em participar da missão empresarial da CNI, em Washington, representando a Associação Nordeste Forte e a FIEPB.
Nosso objetivo foi claro: trabalhar para reverter ou, pelo menos, minimizar os impactos das tarifas adicionais de importação impostas pelos EUA aos produtos brasileiros.
A comitiva, liderada por nosso presidente Ricardo Alban, logrou ÊXITO em cada agenda!
Contou com empresários, representantes setoriais e dirigentes de oito federações da indústria, entre eles, o presidente da FIERN, o amigo Roberto Serquiz.
Um esforço conjunto. Fomos muito bem recepcionados e tivemos espaço positivo em cada diálogo.
Acredito que é essencial dar voz às particularidades de cada região. Unindo forças, temos mais chances de alcançar resultados concretos e positivos para a indústria brasileira”.
Comitiva nos Estados Unidos
Liderada pelo presidente da CNI, Ricardo Alban, a comitiva de 130 participantes contou com empresários, representantes de associações setoriais e dirigentes de oito federações estaduais da indústria, entre eles o presidente da Associação Nordeste Forte e da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), Cassiano Pereira.
O objetivo foi investir no diálogo e na cooperação para tentar reverter ou minimizar os impactos provocados pelas tarifas adicionais de importação que foram impostas pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros.
Vídeo