Após a população reclamar da demora no atendimento no hospital do município devido ao considerável números de pessoas, a secretaria de Saúde de Massaranduba buscou por uma solução.
Em reunião com a médica que atende na segunda-feira no hospital, com o diretor do hospital e a secretária adjunta da saúde, a secretária de Saúde Cristianne Neves entendeu que a solução estaria na ampliação do número de médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). E assim compartilhou com o prefeito aquela que seria uma solução plausível.
O prefeito João Costa acatou a iniciativa e autorizou mudanças no atendimento das pessoas no hospital do município, como também nas UBSs que vão funcionar da seguinte forma:
Na segunda-feira, a médica de Aningas atendenderá em Nicolândia, a médica da saúde da família da UBS da baixada vai atender demanda livre, duas médicas na unidade I vão estar no Posto de saúda ao lado do hospital, além da médica do hospital.
Também ficou decidido que grávidas, pessoas com hipertensão e diabetes serão atendidas normalmente como antes, porém as demandas livres serão atendidas neste mesmo dia.
O Prefeito e a secretária de Saúde chegaram à conclusão que é técnico e humanamente impossível um profissional de medicina atender cerca de 140 pessoas em apenas um plantão, quando a maioria das pessoas que se destinam ao hospital poderiam resolver suas demandas nas UBS.
Assim, nas segundas-feiras serão cinco médicos atendendo em Massaranduba para evitar as filas no hospital do município ao tempo que os médicos terão condições de melhor avaliar seus pacientes.
Vídeo

