
O ex-presidente Jair Bolsonaro vai ficar internado e passará a noite no hospital, informou nesta terça-feira, 16, a equipe médica que está cuidando dele, em Brasília.
Bolsonaro deu entrada no hospital mais cedo, com crise de pressão baixa, soluços e vômitos.
“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, apresentou neste momento episódio de mal-estar, pré-síncope e vômitos com queda da pressão arterial, sendo necessário ir à emergência do Hospital DF Star”, informou a defesa do ex-presidente.
Na porta do hospital, um dos filhos de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), explicou a situação do pai. Afirmou que Bolsonaro sentiu o diafragma travar, o que o deixou sem ar e levou ao vômito, para liberar a via respiratória.

Outro procedimento médico
No domingo, 14, o ex-presidente foi ao hospital realizar procedimentos para retirar lesões na pele. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, foi realizada a “retirada cirúrgica de lesões cutâneas” em Bolsonaro.
“O procedimento cirúrgico foi realizado sob anestesia local e sedação, e transcorreu sem intercorrências. Foi realizada a exerése marginal de oito lesões de pele, localizadas no tronco e no membro superior direito”, disse o boletim do hospital no domingo.
Além disso, segundo o hospital, será realizada biópsia das lesões da pele retiradas no domingo e uma avaliação do tratamento complementar para Bolsonaro.
Segundo exames laboratoriais, Bolsonaro está com anemia e uma tomografia do tórax mostrou “imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração”. O hospital afirmou que Bolsonaro recebeu reposição de ferro por via endovenosa.
Em abril, Bolsonaro fez mais uma cirurgia no intestino, em decorrência das complicações após a facada que levou na campanha eleitoral de 2018.
Com Globo.com