
A Câmara Municipal de Sousa realizou mais uma audiência pública na manhã desta quarta-feira, 24, quando abordou a discussão voltada à necessidade das águas do Rio São Francisco abastecerem os reservatórios de São Gonçalo e Lagoa do Arroz.
Dentre as aqueles que marcaram presença, o secretário de Esporte da Paraíba, o sousense Lindolfo Pires, que defendeu de forma ardorosa a importância do eleitor sousense contribuir com a chegada de um representante da cidade na Assembleia Legislativa da Paraíba e na Câmara Federal.

Conforme Lindolfo, uma representação da cidade na Assembleia e na Câmara Federal se concretiza na solução de muitos problemas, ressaltando que a maioria das discussões é da responsabilidade das duas Casas, e passam, necessariamente, pela política.
“Nós só estamos consumindo a água do São Francisco porque teve política. E naquele tempo nós tínhamos uma representação na Câmara Federal. Se Marcondes Gadelha não tivesse um mandato ele teria força para brigar seja lá com quem for pela água do São Francisco. Claro que não! Foi porque tinha um mandato”, disse.
Sousa mãe e não madrasta
“Então, o que está faltando pra Sousa é representação política. Está na hora de Sousa deixar de ser uma boa madrasta para ser uma boa mãe. Os votos de Sousa estão sendo direcionados a outros locais e na hora de defender a cidade que está aqui? Dê a oportunidade de Sousa ter uma cadeira na assembleia e na Câmara Federal para ver se esse cenário não muda. Muda sim!”.

Sousa precisa votar em Sousa
O secretário lembrou que se a cidade estivesse bem representada na Câmara Federal, por exemplo, onde se localiza a sede ada Agência Nacional das Águas (ANA), certamente esse “deputado sousense” estaria defendo os interesses da cidade e da região diante da discussão vigente quanto a chegada das águas do São Francisco a São Gonçalo e Lagoa do Arroz:
“Quem pode, por exemplo, bater de frente com a ANA lá em Brasília? Deem um deputado estadual e um federal a Sousa pra esse tipo de problema ser resolvido. Agora, se for pra dá voto a Monteiro, a Cajazeiras, a Uiraúna. Vamos continuar trazendo estrangeiros pra Sousa pra pedir voto? E esses votos vão pra onde? Pra lugar nenhum. Essa situação tem que mudar. Então, a hora de mudar é agora. É no ano que vem. Quem está aqui agora defendendo Sousa? Nós. Cadê aqueles que vieram de fora se abastecer com os votos de Sousa? Onde eles estão? Aqui não tem nenhum. Sousa precisa votar em Sousa. Essa é a solução”.
Vídeo