
A Associação de Imprensa de Sousa (AIS) divulgou, nesta quinta-feira, 02, uma Nota de Repúdio contra declarações feitas pelo ex-candidato a prefeito de Marizópolis, Jerônimo Arlindo Júnior, conhecido como Júnior do Peixe. Em publicações nas redes sociais, ele teria proferido ataques considerados difamatórios, caluniosos e depreciativos contra jornalistas sousenses que atuam em rádios e portais de notícia da cidade.
NOTA
A ASSOCIAÇÃO DE IMPRENSA DE SOUSA – PB, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 62.753.409/0001-36, vem a público manifestar seu mais veemente repúdio às declarações proferidas pelo senhor Jerônimo Arlindo Júnior, conhecido como Júnior do Peixe, ex-candidato a prefeito de Marizópolis – PB, que, por meio de suas redes sociais, dirigiu ataques difamatórios, caluniosos e depreciativos contra profissionais da imprensa sousense, que atuam no rádio e em portais de jornalismo da cidade.
As declarações chulas, irresponsáveis e sem fundamento do referido senhor revelam uma clara tentativa de intimidar e deslegitimar o trabalho sério, ético e responsável da imprensa local, em razão da repercussão da citação de seu nome e de valores durante sessão da CPMI do INSS, realizada no Congresso Nacional.
Ao invés de prestar esclarecimentos de forma transparente à sociedade, o senhor Jerônimo Arlindo Júnior optou por atacar de maneira vil e leviana a categoria jornalística, atingindo não apenas profissionais individualmente, mas toda a classe que diariamente exerce a missão constitucional de garantir o direito da população à informação.
A liberdade de imprensa é um pilar essencial do Estado Democrático de Direito, conquistado com luta e resistência ao longo da história do Brasil, e não pode ser afrontada por declarações irresponsáveis e ataques pessoais que buscam cercear o livre exercício da profissão.

Diante disso, a Associação de Imprensa de Sousa informa que já acionou seu Departamento Jurídico e adotará todas as medidas legais cabíveis para responsabilizar o senhor Jerônimo Arlindo Júnior pelos crimes contra a honra praticados contra jornalistas sousenses, bem como buscar a devida reparação cível e penal pelos danos morais ocasionados.
Reiteramos, por fim, nosso compromisso com a defesa intransigente da liberdade de imprensa, com o exercício ético e responsável do jornalismo e com a preservação da democracia.
Sousa – PB, 02 de outubro de 2025
ASSOCIAÇÃO DE IMPRENSA DE SOUSA – PB
CNPJ: 62.753.409/0001-36
Mamédio de Roque – Presidente
Leonardo Alves – Vice-Presidente
Paulo Pereira – Secretário-Geral