O Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Sousa (DAESA), no sertão paraibano, está prevendo uma despesa no valor de R$ R$ 5.513.760,84 (cinco milhões, quinhentos e treze mil, setecentos e sessenta reais e oitenta e quatro centavos) em ações que visam a melhoria do abastecimento d’água e saneamento básico.
Conforme o processo licitatório nº 056/2023, na modalidade de pregão eletrônico (lei nº 10.520/2002), previsto para acontecer no dia 05 de maio de 2023, prevê a aquisição de 318 itens de materiais de construção, elétrico e hidráulico.
De acordo com a DAESA, a aquisição dos materiais, objeto do procedimento licitatório, se justifica pela necessidade de execução dos serviços de expansão das redes de distribuição de água, de redes de esgotamento sanitário e a implantação do sistema de saneamento básico em diversas ruas de Sousa.
Os serviços vão servir de base para a implantação da pavimentação asfáltica, bem como, para a manutenção das redes de distribuição de água e de esgotamento sanitário já existentes, sendo as referidas obras de extrema relevância para a consecução das atividades institucionais do órgão. Como também para prover a manutenção e ampliação dos serviços prestados e, consequentemente, proporcionar melhorias na qualidade de vida da população sousense.
Fonte DebatePB