Dentre os que estiveram na comitiva que se destinou ao encontro da Reitoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o vereador George Sucupira demonstrou não apenas interesse em participar das discussões como foi contundente diante a defesa de mais cursos para UFCG/Campus Sousa.
Na pauta, em princípio, a instalação do curso de Psicologia. O Reitor Camilo Farias deixou claro sua determinação em direcionar o referido curso a Sousa. E ouviu do prefeito Helder Carvalho o desejo de viabilizar a concretização desse projeto naquilo que for da competência de sua administração.
“O curso de Psicologia é apenas o princípio de um propósito, sobre o engajamento da UFCG e Prefeitura de Sousa, para a chegada de outros cursos”, disse George Sucupira.
O vereador destacou ao Reitor Camilo Farias que estará atento a parceria que se concretizava naquele instante entre a UFCG e Prefeitura de Sousa no tocante, em especial, a respaldar junto ao prefeito Helder Carvalho a importância de mais um curso superior à sociedade de Sousa a partir da semente que se plantava naquele instante:

“Deixei claro ao Reitor Camilo que estarei sempre mantendo contato com o prefeito Helder Carvalho para que de nossa parte todas as diretrizes para a conquista do curso de Psicologia sejam implantadas. Sei do compromisso de Helder com tal meta, porém, agregar esforço e ideias de nossa parte se transforma como condutor para a viabilizar, o quanto mais breve possível, a chegada do curso ao Campus de Sousa”.
George Sucupira ainda lembrou que na audiência ainda se discutiu estudos para os cursos de Terapeuta Ocupacional (TO) e Fonoaudiologia para o Campus de Sousa – formações que ajudam no tratamentos de pessoas neurodivergentes.
A audiência aconteceu na última semana na sede da Reitoria da UFCG, em Campina Grande, e contou também com a presença, além do prefeito Helder Carvalho, secretária de Gestão e Convênios, Larissa Abrantes, e do jornalista Heron Cid.

