O prefeito de Sousa, Helder Carvalho, resolveu bater de frente com as constantes faltas d’água na cidade, em especial, nos bairros periféricos. Numa situação inusitada, Helder Carvalho resolveu “dá nomes aos bois” e elencou problemas que até então não eram do conhecimento da população.

Conforme Helder, alguns fatores estão gerando falta d’água de forma constante na cidade: “o não envio do volume de água acordado para a devida distribuição às residências em Sousa e a necessidade da instalação de mais um motor (o terceiro) na Estação de Tratamento d’Água em São Gonçalo”.
“Não estamos recebendo água para colocar na rede. A população cobra da Prefeitura, mas o problema está na falta de repasse e na ausência de fornecimento adequado. Vamos cobrar oficialmente da Cagepa e do próprio governador uma resposta imediata. Precisamos de uma terceira bomba para dar suporter quando uma das duas que possuimos tiver com problema. Sei das questões de débitos de vários anos, entraves entre a Cagepa e o Daesa, mas o povo não pode ser penalizado”, disse o prefeito.

Hélder destacou que o impasse com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) prejudica diretamente os moradores e atrapalha os investimentos em melhorias na rede de abastecimento. O gestor defendeu que o repasse da outorga seja regularizado, garantindo o retorno do abastecimento normal da cidade e o cumprimento das obrigações previstas no acordo com o município.
O prefeito prestou esclarecimentos na manhã desta terça-feira, 04, no programa Bom dia Sertão da rádio Progresso FM.
Com Resenha Politika

