Comandante do 14º BPM fala sobre segurança no Marizão diante de rodada dupla do Paraibano neste final de semana

Estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 25, na sede do 14º BPM de Sousa, todas aquelas autoridades envolvidas na segurança, além de representantes das equipes do Pombal e do Sousa, cujo objetivo foi traçar metas para assegurar a integridade física de todos que vão participar, de forma direta e indireta, dos dois jogos do Campeonato Paraibano que acontecem no estádio O Marizão, cidade de Sousa, no sábado, 27, (Pombal e Atlético/CZ) e domingo, 28, (Sousa e Serra Branca).

Segundo o Major Thiago Feitosa, Comandante do 14º BPM, as estratégias de segurança já foram definidas e teram o respaldo de um contigente de 70 homens entre policiais e bombeiros militares.

Para o comandante, embora os jogos do final de semana no estádio O Marizão não tenham histórico de violência entre as torcidas se faz prudente toda a atenção por uma questão de precaução:

“Quanto ao jogo do sábado acredita-se ser um evento de paz pelo fato das torcidas não tererm histórico de revanchismo. Igualmente se imagina que aconteça o mesmo no domingo entre o Sousa e o Serra Branca. Ainda assim, devemos estar atentos”.

Major Thiago Feitosa destacou que ações fora da lei de alguns indivíduos estão invertendo a ordem natural da torcida presente aos estádios uma vez que o jogo com menor torcida passa a ser o mais tranquilo, quando o correto seria presenciar um estadio lotado de torcedores:

“O fato é que nós estamos acompanhando ano a após ano, jogo após jogo e os problemas com alguns torcedores de organizadas tem sido recorrentes. Em princípio se faz necessário que as medidas que afastem os maus torcedores dos estádios devem ser mais rígidas para só assim atrairmos para um ambiente de paz as famílias, as crianças, os casais. Não podemos aceitar, por exemplo, episódios desonrosos e lamentáveis como aquele que aconteceu lá em Patos, inclusive com participação de alguns reicidentes quando numa outra ocasião arremessaram artefatos esplosivos contra torcedores e policiais e pessoas ficaram feridas. O lamentável é que o camarada foi preso, responde pelo crime, porém continua frequentando os estádios”.

No sábado, o jogo entre as equipes do Pombal e Atlético/CZ terá início às 17h. Memso horário para Sousa e Serra Branca no domingo.

Com Bruno Rafael

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida