Skip to content
Jucelio Almeida

Jucelio Almeida

Bloger de notícias

Primary Menu
  • DESTAQUES
  • POLÍTICA
  • REGIÃO
  • NACIONAIS
  • POLÍCIAIS
  • SOUSA
  • PARAÍBA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA

Pesquisa: Cenário atual levaria as eleições para o Governo da Paraíba ao segundo turno

Jucélio Almeida novembro 5, 2025
Pesquisa Estado

Uma fotografia do cenário eleitoral paraibano para 2026, capturada pela mais recente pesquisa da parceria entre o site Polêmica Paraíba e o Instituto Seta, revela um quadro político fragmentado. O prefeito Cícero Lucena (Sem Partido) é apontado como principal nome, mas longe de qualquer perspectiva de vitória no primeiro turno, enquanto uma série de adversários aparece tecnicamente empatados na segunda posição.

A pesquisa, realizada no mês de outubro, entre os dias 29 e 31 e ouviu 1.500 eleitores em 92 municípios.

O Cenário Estimulado

Quando os nomes são apresentados aos eleitores, a disputa para o Palácio da Redenção se mostra totalmente aberta. Confira os números:

A liderança do prefeito Cícero Lucena com 28,1% é significativa, mas deve ser vista com cautela. O número indica que, embora seja o nome mais conhecido, mais de 70% do eleitorado não vota nele neste estágio da corrida.

O dado mais revelador da pesquisa é o empate técnico entre Lucas Ribeiro (14,9%), Efraim Filho (13,3%) e Pedro Cunha Lima (12,2%). A diferença de pouco mais de dois pontos percentuais entre os três coloca-os em uma briga acirrada pela vaga no segundo turno.

Somados, os votos brancos, nulos e os eleitores que não sabem em quem votar totalizam expressivos 24,4%. Este é o grande “bolsão” eleitoral que todos os candidatos tentarão conquistar. Adriano Galdino, com 7,1%, aparece como um nome com espaço para crescer, podendo ser peça-chave em eventuais alianças futuras.

Com Polêmica Paraíba

Continue Reading

Previous: Câmara Federal amplia o tempo da licença- paternidade
Next: Relações internacionais: presidente da FIEPB recebe cônsul da Alemanha e projeta parcerias em benefício da indústria

últimas adicionadas

Novembro azul
  • REGIÃO

Câncer de Próstata: Secretaria de Saúde do Lastro realiza palestra como parte da programação do Novembro Azul

Jucélio Almeida novembro 5, 2025
Cassiano Alemanha
  • PARAÍBA

Relações internacionais: presidente da FIEPB recebe cônsul da Alemanha e projeta parcerias em benefício da indústria

Jucélio Almeida novembro 5, 2025
Pesquisa Estado
  • POLÍTICA

Pesquisa: Cenário atual levaria as eleições para o Governo da Paraíba ao segundo turno

Jucélio Almeida novembro 5, 2025
licenca paternidade
  • NACIONAIS

Câmara Federal amplia o tempo da licença- paternidade

Jucélio Almeida novembro 5, 2025
  • DESTAQUES
  • POLÍTICA
  • REGIÃO
  • NACIONAIS
  • POLÍCIAIS
  • SOUSA
  • PARAÍBA
  • ESPORTE
Copyright © JucelioAlmeida.com.br. | MoreNews by AF themes.