Vídeo: Aldeone Abrantes defende parceria entre Cagepa e DAESA para equacionar velhos problemas de fornecimento d’água e saneamento básico de Sousa

Diante uma discussão antiga, falta d’água e problemas cruciantes de saneamento básico, que se arrasta desde a criação do Departamento de Água, Esgoto e Saneamento (DAESA), a quase 20 anos, o vereador Aldeone Abrantes apresentou, na sessão desta terça-feira, 25, requerimento propondo uma parceria efetiva entre a Cagepa e Daesa.

Aprovado à unanimidade dos vereadores presentes à sessão, a propositura de Aldeone Abrantes tem como objetivo consolidar uma parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e a Prefeitura Municipal de Sousa, onde os órgãos Cagepa e DAESA realizariam atividades de forma mútua visando equacionar a constante falta d’água e os perenes problemas de esgoto. Uma pauta diária da grande maioria dos sousense junto à imprensa local.

Conforme o parlamentar, numa conversa preliminar o Governador João Azevêdo lhe adiantou que a Cagepa está à disposição do prefeito Fábio Tyrone para iniciar tratativas em busca de uma relação profícua e de cooperação para se alcançar uma prestação de serviço eficiente na área de abastecimento e saneamento em Sousa.

Requerimento de Aldeone Abrantes

Em sua fala Aldeone destacou que o povo de Sousa está almejando uma discussão mais ampla, desprovida de política partidária, de vaidades, porque a cidade exige uma resolução para os problemas do seu cotidiano e que se geram dentro das residências de cada um todos os dias:

“Trata-se de uma ideia que há muito tempo venho maturando. O abastecimento d’água de Sousa é atualmente o grande ponto de discussão. Não quero aqui desconhecer o trabalho do Daesa, não quero ignorar a competência de Inojosa e sua equipe, mas a verdade é que o órgão não conseguiu acompanhar o desenvolvimento da cidade. De lá pra cá já são quase 20 anos e de onze mil imóveis passamos para 30 mil. E não há um investimento há altura dessa realidade. Por exemplo, nós não temos controle do consumo de água porque não temos hidrômetros…Confesso que o que me motivou ainda mais foi o conselho do governador que me pediu até assim ‘fale com seu amigo (Fábio Tyrone) para fazermos uma parceria pra resolver o problema de falta d’água em Sousa’…Nós estamos propondo que a Cagepa possa sentar com o Daesa porque é isso que a cidade está querendo. Porque o que se espera, por exemplo, é uma discussão para sanar o problema do cidadão que quando procura por água de manhã cedo para dá um banho no filho para ir para a escola não encontra”, disse o vereador.

Vídeo discurso Aldeone Abrantes

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida