Por iniciativa de Chico Mendes Xamegão, Carnaval e a festa da Padroeira de Cajazeiras agora fazem parte do calendário turístico da Paraíba

Novos eventos tradicionais foram incluídos ao Calendário Oficial de Eventos Turísticos e Culturais da Paraíba. Através da Lei 13.060/2024, de autoria do deputado estadual Chico Mendes (PSB), o carnaval de Cajazeiras, Xamegão (Festa Junina) e a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Piedade, agora passam de forma oficial a integrarem o calendário turístico da Paraíba.

A Lei foi sancionada pelo governador João Azevêdo, e constou do Diário Oficial do Estado no último dia 18 de janeiro.

“Por suas dimensões e importâncias religiosas e culturais para o Estado da Paraíba, tornam-se necessárias as inserções destas datas no Calendário Oficial de Eventos do Estado da Paraíba, a fim de que se dê a atenção necessária a essas expressões religiosas e culturais, promovendo o desenvolvimento. Cajazeiras sempre fez a melhor festa de momo do estado. A nossa festa junina deixou de receber investimentos, mas a tradição é muito forte. Já a Diocese de Cajazeiras tem uma história belíssima com a passagem e registro de grandes sacerdotes que prestaram seus serviços ao longo desses anos. A festa da padroeira também é a festa da Diocese”, lembrou o deputado.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida