Skip to content
Jucelio Almeida

Jucelio Almeida

Bloger de notícias

Primary Menu
  • DESTAQUES
  • POLÍTICA
  • REGIÃO
  • NACIONAIS
  • POLÍCIAIS
  • SOUSA
  • PARAÍBA
  • ESPORTE
  • NACIONAIS

Alexandre de Morais vota a favor de tornar réu o deputado Eduardo Bolsonaro

Jucélio Almeida novembro 14, 2025
Moraes e Eduardo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira, 14, a favor de receber a denúncia contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e torná-lo réu na Corte.

Eduardo é acusado de tentar interferir, fora do país, no julgamento de um processo que envolve o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR) isso configura o crime de coação no curso do processo

O julgamento é realizado no plenário virtual do STF, em que os ministros registram os votos por sistema eletrônico. A análise vai até 25 de novembro, a não ser que ocorra um pedido de vista (mais prazo para análise) ou destaque (que leva o caso para sessão presencial).

Nesta etapa, os ministros vão decidir se aceitam a denúncia. Se aprovarem, será aberta ação penal contra Eduardo Bolsonaro. Caso rejeitem, o processo será arquivado.

Moraes é o ministro relator, portanto, abriu a votação. Além dele, também devem se manifestar os demais integrantes da Primeira Turma: Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Flávio Dino.

Segundo o ministro, Eduardo Bolsonaro “insistiu na estratégia de ameaçar gravemente os ministros do Supremo Tribunal Federal, inclusive alardeando a possível aplicação das sanções aos demais ministros da Primeira Turma, órgão colegiado competente para julgar a AP 2.668/DF, para favorecer seu pai, Jair Messias Bolsonaro”.

Moraes explica que essa grave ameaça contra os magistrados do Supremo se materializou pela “articulação e obtenção de sanções do governo dos Estados Unidos”.

Ou seja, com aplicação de tarifas de exportação ao Brasil, o que está sendo chamado de tarifaço, suspensão de vistos de entradas de diversas autoridades brasileiras no EUA e aplicação dos efeitos da Lei Magnitsky a ele mesmo, ministro relator.

Com Globo.com

Continue Reading

Previous: Vixe! Vereador insinua que Walber Virgolino consome drogas e o deputado responde: “Lave a boca pra falar de mim, imundo.”
Next: Com prisão certa de Bolsonaro senadora Damares quer saber as condições do presídio da Papuda

últimas adicionadas

Cassiano e MAcron
  • PARAÍBA

Histórico: Cassiano Pereira se encontra com o presidente da França Emmanuel Macron (vídeo)

Jucélio Almeida dezembro 2, 2025
Corinthians campeão
  • DESTAQUES
  • ESPORTE

Corinthians se consagra campeão sousense de futebol: “Mais do que uma festa, uma confraternização”, disse o vereador Delani

Jucélio Almeida dezembro 1, 2025
Fim autoescola
  • NACIONAIS

Nova regra: Autoescola vai acabar? Pode-se tirar a CNH sem curso? Veja as respostas   

Jucélio Almeida dezembro 1, 2025
Felipe Luiz campeão
  • ESPORTE

Felipe Luiz entra num seleto grupo de treinadores que foram campeões da Libertadores também jogando

Jucélio Almeida dezembro 1, 2025
  • DESTAQUES
  • POLÍTICA
  • REGIÃO
  • NACIONAIS
  • POLÍCIAIS
  • SOUSA
  • PARAÍBA
  • ESPORTE
Copyright © JucelioAlmeida.com.br. | MoreNews by AF themes.