Diferentemente do Palmeiras, o Flamengo viajou com força máxima para Belo Horizonte, mas deve ter mudanças na equipe que enfrenta o Atlético-MG nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV. O técnico Filipe Luís tem dois retornos no meio campo e algumas dúvidas por conta do desgaste. A equipe tem no horizonte a final da Libertadores no sábado.

As boas notícias são os retornos de Pulgar e Saúl, que cumpriram suspensão na rodada passada. Por outro lado, Léo Ortiz continua sendo desfalque pelo tratamento no tornozelo. O zagueiro já fez uma parte do treino com os companheiros nesta segunda-feira, mas não viajou. Allan, Viña e Pedro não viajaram e também estão fora.
Apesar de ter quase todos à disposição, Filipe deve optar por uma equipe mais mesclada. Além da final diante do Palmeiras em Lima, o treinador também teve pouco tempo de descanso desde a vitória sobre o Bragantino, no sábado, no Maracanã. Jogadores como Alex Sandro e Arrascaeta costumam sentir mais a sequência, além de Jorginho, que acabou de retornar de lesão.
O provável Flamengo tem: Rossi; Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo (Jorginho) e Arrascaeta (Carrascal); Luiz Araújo, Plata e Samuel Lino (Everton Cebolinha).
O Flamengo pode ser campeão brasileiro já nesta rodada. Para isso, o time carioca precisa vencer o Atlético-MG, e o Palmeiras perder para o Grêmio. Assim, o Fla abriria sete pontos de vantagem, com apenas seis pontos restantes em disputa nas duas rodadas finais.

Palmeiras
O Palmeiras deixou 11 jogadores (prováveis titulares no sábado) em São Paulo para um cronograma de treinos na Academia de Futebol enquanto os demais viajaram para Porto Alegre, para o duelo diante do Grêmio, às 21h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.
O goleiro Carlos Miguel, os laterais Piquerez e Khellven, os zagueiros Gustavo Gómez, Murilo e Bruno Fuchs, os meio-campistas Andreas Pereira e Raphael Veiga e os atacantes Flaco López, Allan e Vitor Roque ficaram na capital paulista.
Um possível time para enfrentar o Grêmio tem: Marcelo Lomba; Giay, Benedetti, Micael e Jefté; Aníbal Moreno, Emi Martínez e Mauricio; Felipe Anderson; Sosa e Bruno Rodrigues.
O fato de ter poupado atletas dá um bom indício de que eles podem ser os 11 titulares na final da Conmebol Libertadores, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Flamengo, em Lima, no Peru.
Com Globo.com

