Um feito notável para um seleto grupo de pessoas no mundo. Filipe Luís é apenas o nono campeão da Libertadores como jogador e como treinador. O ex-lateral faturou o caneco duas vezes pelo Flamengo como atleta: em 2019 e 2022. Três anos depois do segundo título, ele liderou em 2025 o Rubro-Negro ao tetracampeonato ao vencer o Palmeiras na final em Lima.
Filipe Luís se junta a um grupo ainda mais raro: agora são seis os nomes que conquistaram a Libertadores como jogador e como técnico pelo mesmo clube. O pioneiro foi o argentino Roberto Ferreira; depois vieram Juan Martín Mujica, José Osmar Pastoriza, Marcelo Gallardo e o brasileiro Renato Gaúcho. Agora, Filipe entra para essa galeria de feitos gigantes.
Presente em campo naquele 27 de novembro de 2021, Filipe Luís deu o troco no Palmeiras, agora como técnico, e levou para casa o troféu da Libertadores. Em uma campanha sólida, liderou o Flamengo, que encerrou o torneio com oito vitórias, três empates e duas derrotas, alcançando 69% de aproveitamento em 13 partidas.
Com GE

