Conforme as informações os casos de dengue no país já ultrapassa a casa dos 740 mil. E o número de mortes se aproxima de 150. E os casos só aumentam. Preocupada com a proliferação do Aedes Aegypti a prefeitura de Aparecida, sertão paraibano, abraçou a campanha “Combate ao Mosquito nas Escolas: Brasil Unido contra a Dengue” de iniciativa dos Ministérios da Educação e da Saúde.
A iniciativa convoca toda a comunidade escolar do país a realizar ações de conscientização, alertando os alunos e suas famílias sobre a importância de eliminar possíveis locais de reprodução do mosquito. E assim, a prefeitura de Aparecida resolveu se engajar nesste trabalho que em muito depende da consciência da população.
No município, profissionais da saúde, juntamente com o corpo escolar, estão promovendo atividades educativas, como palestras e oficinas, para ensinar os alunos a identificar, limpar e eliminar os focos de proliferação do mosquito.
A ação de combate à dengue é um esforço conjunto das secretarias de Educação e Saúde, com a participação direta de alunos e suas famílias.
“É essencial adotar hábitos diários, como manter as caixas d’água fechadas, evitar acumular água em recipientes e realizar limpezas regulares de ralos e canaletas. Com a colaboração de todos, vamos garantir uma Aparecida mais saudável e livre do mosquito transmissor da dengue”, disse o prefeito João Neto.