Clássico do Sertão: Sousa vence o Atlético/CZ e se aproxima do G4

Um olho no gato e outro no peixe. Pelo menos foi assim que encarou o torcedor do Sousa o clássico da tarde deste domingo, 03, lá em Cajazeiras, contra o Atlético. Isto porque o jogo de hoje foi uma prévia, uma espécie de aperitivo, para mais um grande desafio do Dino agora na segunda fase da Copa do Brasil, quinta-feira, 07, no Marizão. E com a vitória por 2 a 1, o torcedor sousense já invadiu as redes sociais convocando os demais para lotarem o Marizão na quarta.

Mas, vamos ao clássico. O Trovão Azul entrou em campo precisando da vitória para tentar, caso reverta a perda dos pontos, entrar no G-4. Já o Sousa, por sua vez, queria a vitória para colar na zona de classificação às semifinais. Ao fim do jogo, melhor para o Dinossauro, que venceu mais uma edição do clássico e segue firme na luta pela classificação ao mata-mata.

Os três gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo. O Dinossauro abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo com gol de Diego Ceará, após falha da defesa atleticana. O empate do Trovão Azul veio com Tanque. E já proximo do fim da primera etapa, Juninho encheu o pé de fora da área e fez o segundo gol do Sousa e da partida.

O Sousa após enfrentar o Petrolina pela Copa do Brasil, tem jogo marcado para o próximo domingo, 10, contra o Botafogo no Almeidão. O detalhe é que o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, em entrevista a rádio Progresso FM, deixou claro que a equipe não vai se deslocar a João Pessoa, dois dias depois do jogo na CB, para enfrentar o Belo.

Já a equipe do Atlético, cada vez mais afundada no Z4, vai a Campina Grande jogar contra o Campinense, domingo.

Com GePB e foto Luciano Soares

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida