Rodada define classificados às quartas de final da CN. Botafogo passou, Treze foi eliminado

A rodada da Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira, 27, foi decisiva. E se teve quem comemorase a passagem para a etapa seguinte do competição, teve quem amargasse uma desclassificação.

Foram oito jogos com vitórias de sete equipes mandantes. A exceção ficou por conta do River que foi derrotado pelo ABC de Natal, pelo placar de 1 a 0. (resultados abaixo).

Paraibanos

Das equipes paraibanas que entraram ontem em campo melhor para o Botafogo de João Pessoa. Venceu e se classificou. Jogando em casa, o Belo goleou a equipe do Bahia por 4 a 0. Já classificada e pensando na final do campeonato baiano do próximo final de semana com o Vitória, o Bahia se deu o luxo de atuar com os garotos da base, incusive, sem a presença do treinador Rogério Ceni.

Já o Treze não obteve tanta sorte. Ficou pelo caminho junto com seu adversário o Vitória. O Galo precisando vencer e contar com outros resultados para seguir em frente, foi derrotado por 3 a 0 pela equipe B do Vitória, que na ocasião dependia de mais três resultados. Próximo compromisso da equipe paraibana será contra o Sousa, no estádio O Marizão no rimeiro jogo da semifinal que acontece domingo, 31.

Resultados

América-RN 1 x 0 Nautico PE
Botafogo FC PB 4 x 0 Bahia
CRB AL 2 x 0 Altos PI
Ceará 2 x 1 Itabaiana-SE
Vitória BA 3 x 0 TrezePB
Maranhão 3 x 2 Fortaleza
River-PI 0 x 1 ABC RN
Sport Recife 3 x 0 Juazeirense BA

Classificação

GRUPO A

  1. Sport, 17 pontos
  2. CRB, 15p (sg: 6, gp: 12)
  3. Botafogo-PB, 15p (sg: 6, gp: 9)
  4. Ceará, 15p (sg: 3)
  5. Vitória, 14p (sg: 5)
  6. Maranhão, 14p (sg: 1)
  7. América-RN, 11p
  8. River-PI, 10p

GRUPO B

  1. Bahia, 18 pontos
  2. Fortaleza, 8p
  3. Altos, 8p
  4. Náutico, 7p
  5. ABC, 7p
  6. Juazeirense, 6p (sg: -4)
  7. Treze, 6p (sg: -6)
  8. Itabaiana, 3p

Confrontos

Os confrontos das semifinais serão dentro de cada chave marcados para o dia 24 de abril em jogo único. A final será nos dias 5 e 9 de junho com jogos de ida e volta.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida