Uma operação da Polícia Civil da Paraíba, denominada “Futebol Moderno”, foi deflagrada na manhã desta terça-feira, 16, onde a polícia prendeu seis suspeitos de atacarem um ônibus que transportava torcedores do Sousa, no último dia 4 de abril. Ao todo, a operação tem o objetivo de cumprir sete mandados de prisão e 16 de busca e apreensão.
As ordens judiciais estão sendo cumpridas em Sousa, no Sertão, e em Campina Grande, no Agreste paraibano. Segundo a polícia, as pessoas presas são ligadas à torcida do Treze e foram encaminhadas para a Central de Polícia de Campina Grande.
O ataque
O ataque ocorreu durante a madrugada de 4 de abril, logo após o jogo entre o Treze e o Sousa que valia a segunda vaga na final do Campeonato Paraibano. Vários torcedores do Sousa ficaram feridos, inclusive com alguns sendo levados para atendimento em hospital. O veículo ficou completamente destruído. Segundo relatos das vítimas, além de pedras arremessadas se ouviu também barulho do que poderia ser de disparos de arma de fogo.
Com PBAgora