Nome do apresentador da Record Rodrigo Faro é citado em denúncia de corrupção no exterior

A Polícia Metropolitana de Nápoles desmontou na madrugada desta segunda-feira, 27, uma rede de corrupção no município de Villaricca que visava a corrupção e a falsificação de documentos públicos, informou a TV italiana. Seis pessoas foram presas.

Segundo a imprensa local, essa quadrilha teria providenciado falsa cidadania italiana ao jogador de futebol brasileiro Bruno Duarte da Silva, que atua como atacante do clube português Farense, e ao apresentador da TV Record Rodrigo Faro e sua esposa, Vera Viel.

O que diz o apresentador

O apresentador contou que não sabia de qualquer acusação ou denúncia. “Hoje pela manhã, dia 27 de maio de 2024, Rodrigo, bem como qualquer outro cliente que tenha contratado os serviços do referido escritório, foi pego de surpresa com o suposto envolvimento deles num esquema de corrupção para obtenção de cidadania e passaporte italiano”, relatou Faro.

O comunicador ainda contou que acreditava na empresa que ele e sua família contraram. “As matérias repercutidas na imprensa brasileira deixam claro que Rodrigo e sua esposa foram citados como beneficiários do esquema, ou seja, foram vítimas desse escritório e de sua equipe, uma vez que contrataram o serviço de uma empresa supostamente legal, idonea e que seguia com os procedimentos de acordo com as leis italianas. Prova disso é que o processo foi aprovado e os passaportes foram emitidos”, completou a informação.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida