Prefeitura de São José da Lagoa Tapada e a Universidade Santa Maria promovem oficina de primeiro socorros nas escolas do município

A Prefeitura de São José da Lagoa Tapada, sertão da Paraíba, através da secretaria de Educação em parceria com e o Centro Universitário Santa Maria, com participação direta dos alunos do curso de Enfermagem, promoveu a oficina “Primeiros Socorros – Lei Lucas” para os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino.

Conforme destacou o prefeito Coloral, o objetivo da oficina foi capacitar os educadores para agirem de forma eficaz em situações de emergência, garantindo a segurança e o bem-estar dos estudantes, profissionais, famílias e toda a comunidade escolar.

A oficina abordou técnicas essenciais de primeiros socorros, proporcionando aos participantes conhecimentos práticos e teóricos para lidar com possíveis incidentes no ambiente escolar.

“É do conhecimento de todos que infortúnios podem acontecer dentro de uma escola, onde se registra um contingente considerável de pessoas entre professores, alunos e servidores. Numa ocasião em que se necessite de uma prestação de serviços na área de saúde ter alguém que tenha conhecimento de primeiros socorros é por demais importante e pode fazer uma grande diferença na vida de uma pessoa”, disse Coloral.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida