O vereador Aldeone Abrantes, filiado ao PT, conseguiu um apoio de peso nacional na busca pela vaga de vice-prefeito na chapa de Helder Carvalho em Sousa.
O parlamentar foi surpreendido por um vídeo gravado pela Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, nesta quinta-feira, 25.
Gleisi afirmou que Aldeone tem uma vasta experiência e é o mais capacitado para ser o vice de Helder Carvalho nas eleições de 2024.
Ela comentou em contato com aliados no estado que ficou surpresa com a quantidade de mandatos consecutivos de Aldeone no legislativo, “São dez ininterruptos, quarenta anos. Isso é uma prova da relevante folha de serviços prestados à população de Sousa, principalmente aos mais humildes”.
Gleisi disse ainda que Abrantes tem o apoio dos movimentos sociais e progressistas, além dos partidos de esquerda, como também de seus pares na Câmara Municipal de Sousa.
Ela foi informada do caráter progressista do Prefeito Fábio Tyrone, PSB, que tem apoiado o Presidente Lula com muito afinco ao longo dos anos, “Vi fotos, vídeos e tomei conhecimento de ações sociais importantes do prefeito de Sousa. Observo uma grande afinidade dele com o nosso projeto para o país”.
Lindbergh Farias
Além da presidente nacional da legenda, o vereador sousense já havia recebido o apoio do deputado federal Lindbergh Farias, um dos parlamentares mais importantes da esquerda, que participou de programas locais de rádio, enfatizando a importância do PT ter um político tão relevante em seus quadros.
Polarização
Aldeone em recentes entrevistas, tem dito que “em Sousa a eleição terá duas correntes. A que defendeu o Presidente Lula na eleição de 2022, e a corrente que apoiou o bolsonarismo”.
Na Paraíba, o deputado federal Luiz Couto também se apresenta como um dos maiores defensores do PT, no que se refere a compor a majoritária na terra dos dinossauros.
Para ele, está na hora da legenda comandada pelo presidente Lula ter uma maior representatividade, principalmente na composição da chapa majoritária.
Recentemente o prefeito Fábio Tyrone informou que na próxima segunda-feira, 29, iniciará as discussões, de fato e de direito, para se buscar através do consenso, em princípio, o nome mais adequado a formar chapa com Helder Carvalho.
Vídeo: Gleisi Hoffmann