Ideologia vs Conveniência: Nacional proíbe, mas na Paraíba PL segue aliado a partidos de esquerda

O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, voltou a afirmar que é vedada qualquer possibilidade de aliança entre o partido visto como a principal sigla da direita brasileira com partidos considerados de esquerda. O dirigente explicou, nesta quinta-feira, 01, que a decisão tem validade para todos os estados brasileiros, incluindo a Paraíba.

Por meio de uma resolução administrativa, Valdemar emitiu uma mensagem aos membros da legenda reforçando a proibição de coligações para as eleições majoritárias com a Federação Brasil da esperança, composta pelo PT em conjunto com o PC e o PCdoB, a federação Psol-REDE e demais partidos ou federações de esquerda.

Há um porém

O documento editado por Valdemar pode se tornar um problema para o PL na Paraíba, pois em três cidades do estado o partido anunciou a composição de coligações que também são integradas pelo PT.

Em Monteiro, Ingá e Aparecida os partidos do ex-presidente Jair Bolsonaro e o partido do presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, articulam em conjunto composições. Em Ingá os dois partidos inclusive estarão na mesma chapa.

Com WSCOM

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida