Água fria: Lula diz que sua participação na campanha de Luciano será mínima e enaltece relação com João

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em entrevista nesta sexta-feira, 30, ao programa Mais TV, que o seu envolvimento na campanha eleitoral será “mínimo” em 2024. A fala inclui o apoio ao seu candidato Luciano Cartaxo à Prefeitura de João Pessoa.

“Será pouco. Será pouco no Brasil inteiro. Porque como Presidente da República, eu tenho muita tarefa. Eu levo em conta a diversidade ideológica do meu campo de apoio. E também não quero briga, ou arrumar inimigo. Então minha participação será só em alguns lugares. Eu posso gravar uma mensagem, mas a minha participação será menor”, afirmou o presidente.

Segundo o petista, sua agenda é extensa e compromete sua aparição no palanque de aliados, seja na Paraíba ou em outros estados do Brasil. Ele também citou as viagens internacionais de seu governo, além de compromissos no segundo semestre deste ano.

Enalteceu a boa relação com João Azevêdo

Ele elogiou o governador João Azevêdo pela sua atuação e afirmou que ambos têm um bom relacionamento, o que tem facilitado o andamento de projetos importantes para a Paraíba.

O presidente concluiu destacando que ele e o governador João Azevêdo têm dois anos e três meses de mandato restantes e estão comprometidos em entregar as obras e investimentos anunciados.

“Assim tem dado certo, assim tem dado muito certo e eu tenho certeza que João colocou no PAC as coisas que ele entendia que eram mais importantes para o Estado da Paraíba e assim, meu caro, nós vamos fazer. Eu e ele temos mais dois anos e três meses de mandato e nós queremos inaugurar essas coisas que a gente está anunciando que vai fazer aqui”, declarou Lula, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento do estado e a melhoria da qualidade de vida dos paraibanos.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida