Em Sousa: Vereador eleito Delani Gledson diz que vota no presidente da Câmara que Tyrone e Helder indicarem

O vereador eleito Delani Gledson, PSB, em contato com Blog Jucélio Almeida, nesta quarta-feira, 09, comentou sobre a eleição para a Presidência da Câmara Municipal de Sousa, no ano de 2024.

Tal fato já está sendo debatido pela imprensa local, como também nas redes sociais, especialmente em grupos de WhatsApp.

Indagado sobre uma possível candidatura ao cargo de Chefe do legislativo sousense, o parlamentar eleito afirmou que vota em qualquer um dos onze que foram eleitos, “vou seguir a orientação do prefeito Fábio Tyrone, como também do prefeito eleito Helder Carvalho. Sou de grupo. Sempre fui leal. Não será diferente agora”.

Delani que se tornou ao longo dos anos, um dos políticos mais próximos de Fábio Tyrone, tendo assumido cargos importantíssimos, como Infraestrutura e Esportes, lembrou do racha ocorrido no último pleito da Casa Otacilio Gomes de Sá, “existia um acordo. Esse acordo foi quebrado pelo PDT. Não podemos repetir um episódio lamentável como aquele”.

Para Delani, a eleição deve passar pelo crivo do líder maior do esquema, Fábio Tyrone, e também, Helder, “voto em quem for escolhido. E não quero um real de ninguém”.

As palavras de Delani fazem alusão a uma suposta compra de votos ocorrida na última eleição da Câmara Municipal de Sousa, fato que nunca foi comprovado, porém existiram especulações nos bastidores e rodas políticas.

Vale ressaltar que nem Fábio Tyrone, nem Helder Carvalho comentaram como será conduzido o pleito.

A base de situação elegeu onze vereadores, enquanto que a oposição fez apenas quatro.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida