Eita! Após tomar 8 gols clube da Série D registra BO na Polícia: “Jogo suspeito”, diz o presidente

Após a goleada sofrida para o Iporá-GO, por 8 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D, o Interporto fará mudanças para a sequência da temporada. O técnico Wesley Edson se demitiu do cargo, e Ítalo, auxiliar técnico, assumiu o comando da equipe interinamente. Além disso, alguns jogadores serão dispensados, mas o clube não revelou os nomes. O presidente da equipe, Renato Godinho, disse que uma investigação interna será realizada para apurar suposta manipulação de resultado, e que foi feito um Boletim de Ocorrência visando resguardar o clube. Porém, na ocorrência, o dirigente não cita nomes de possíveis envolvidos.

O ge apurou que alguns jogadores da linha defensiva que atuaram contra o time goiano devem ser afastados e dispensados em seguida. Os atletas estão envolvidos em lances da goleada sofrida para o time goiano.

A reportagem apurou que o treinador Wesley Edson procurou a direção para comunicar a saída. O clube informou, nesta terça-feira, 16, que se o pedido não acontecesse, a demissão seria imediata. O clima dentro do clube é de que é preciso dar uma resposta aos torcedores. O interino afirmou que após as mudanças, não faltará garra e determinação.

“Erramos em algumas contratações. Hoje estamos voltado a recomposição da moral e ética do clube. Queremos mostrar aos torcedores, imprensa e sociedade que temos capacidade de reverter o que aconteceu no jogo passado. Essa cara nova do time vai ser feita já nessa partida contra o Brasiliense”, garantiu Ítalo.

Além disso, o profissional afirmou que novos jogadores devem chegar durante essa semana, e que os atletas remanescentes do Estadual vão ganhar mais minutos.

Como a Série D ainda não tem transmissão por conta da falta de acordo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as especulações sobre uma possível manipulação de resultados começaram a surgir nas redes sociais. Após a divulgação dos gols, os comentários ganharam forte repercussão.

O que diz o clube

A direção do clube, por meio do presidente Renato Godinho, afirmou que está fazendo uma investigação interna após as especulações de possível manipulação de resultado na partida. Além disso, na manhã desta terça-feira (16), foi registrado um Boletim de Ocorrência na 70ª Delegacia da Polícia Civil de Porto Nacional.

Veja o B.O

“No Boletim de Ocorrência é relatado que: “O comunicante relata que o Interporto Futebol clube, foi participar de um jogo de futebol com o clube Iporá Futebol clube, na cidade de Iporá – GO, Que o jogo aconteceu de forma regular durante todo o primeiro tempo com resulta (sic) de 1 X 0 para o Iporá, ate então um resultado aceitável, Mas já no segundo tempo em menos de 10 minutos o Iporá marcou 3 gols ficando no placar final de 8 X 1 para o Iporá. Que diante dos fatos e da atitude de alguns jogadores o resultado passa a ser suspeito de manipulação do estatuto do torcedor como possível fraude do resultado do jogo. Segue anexo um video da partida e a sumula do Jogo. Que nada mais disse.”

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida