João Azevêdo é sondado a assumir a presidência do PSB. Gervásio Maia diz que “repassa o comando sem problema”

Em entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira, 18, o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) defendeu que o governador João Azevêdo (PSB) assuma a presidência do seu partido, ou de outra legenda. Para Galdino, Azevêdo tem que “dar as cartas” nas eleições de 2026 e para isso, precisa ser presidente de uma agremiação.

“O governador precisa estar cacifado e forte politicamente para comandar as eleições de 2026. Ele vai ter que sair do governo. Ele precisa estar com as forças políticas e isso passa por comando de um partido. É claro e óbvio que ninguém dá as cartas na política paraibana sem estar no comando de um partido”, e continuou:

“Aguinaldo hoje é forte politicamente porque tem o comando do PP, Hugo Motta tem a força que tem porque tem o comando do Republicanos, Efraim tem o comando do União Brasil. E o governador precisa ter também um partido para ele comandar”, argumentou. 

Perguntado se Azevêdo teria o comando do PSB na Paraíba, Adriano Galdino disse não saber.

Por outro lado, em entrevista ao Arapuan Verdade, o deputado federal e presidente do PSB na Paraíba, Gervásio Maia, disse não ver problema em passar o comando da legenda para o governador caso ele solicitasse.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida