blogjucelioalmeida@gmail.com

Boa notícia. PB é o estado do Nordeste com menor ocupação em leitos de UTI para Covid-19

Boa notícia. PB é o estado do Nordeste com menor ocupação em leitos de UTI para Covid-19
A Paraíba já teria se destacado no combate a Covid-19 quando zerou a fila para ocupação de leitos de UTI

Nessa terça-feira, 06, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)  divulgou um boletim extraordinário onde aponta que, entre os dias 29 de março e 5 de abril, a Paraíba teve o menor índice de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para tratamento da Covid-19 do Nordeste.

Vale ressaltar que neste período o governo do Estado antecipou feriados e endureceu as restrições para conter o aumento de infecções e internações.

Mesmo assim a Fiocruz ressalta a necessidade de se manter as medidas que auxiliam na redução de casos e também destaca a importância da prevenção com ampliação de leitos e atenção ao quantitativo disponível de medicamentos e insumos.

“É essencial neste momento a adoção, ou continuidade da adoção, de medidas urgentes, que envolvem a contenção das taxas de transmissão e crescimento de casos por meio de medidas de bloqueio ou lockdown, acompanhadas de respostas na ampliação da oferta de leitos com qualidade e segurança, bem como prevenção do desabastecimento de medicamentos e insumos”, diz trecho do boletim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *