Eleições 2024: Se Bolsonaro optar por Queiroga, Nilvan e Wallber vão deixar o PL

A repercussão na imprensa nacional de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já teria dado aval para que o ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga (PL) fosse o nome escolhido para disputar a prefeitura de João Pessoa, capital da Paraíba, nas eleições do próximo ano, desagradou alguns filiados da agremiação, que já admitem deixar o partido para garantir legenda em ‘outra freguesia’.

O deputado estadual Wallber Virgolino (PL) foi um dos que externou sua insatisfação com o comando da legenda e os rumos que ela está tomando. Ele cobrou diálogo e uma definição urgente da tática eleitoral para 2024 e adiantou ainda que tanto ele quanto o comunicador Nilvan vão buscar um novo partido caso o impasse persista.

“Se continuarem com esse tipo de postura eu vou solicitar ao presidente que me expulse, já que eu não posso pedir pra sair agora, e Nilvan já está também procurando um partido, para que a gente vá para um partido só e consiga lutar contra essas forças. A gente tem voto, já ficou provado isso nas urnas, vamos unir forças e vamos para cima desse povo. Querem guerra, vão ter, mas guerra no bom sentido, para que não fique nenhuma interpretação duvidosa”, avisou.

Já o comunicador Nilvan disse que está analisando o cenário, mas deixou claro que não irá aceitar uma decisão monocrática, de cima para baixo. “Eu vou analisar os cenários, estou defendendo que nós tenhamos critérios para escolher o candidato, essa decisão de escolher o candidato não vai ser de Wellington Roberto, não vai ser minha, não vai ser de Walber, não vai ser de cabo Gilberto, de forma nenhuma, acho que a gente tem que conversar”, comentou o radialista.

Em outras entrevistas, Nilvan já havia informado que não declinaria da disputa pela PMJP em 2024, nem que para isso fosse necessário mudar de partido.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida