blogjucelioalmeida@gmail.com

Adeus! O futebol sousense se despede do ex-goleiro Albanez

Adeus! O futebol sousense se despede do ex-goleiro Albanez
Albanez ganhou notoriedade como goleiro de equipes como o Atlético e a Sociedade

Entre as décadas de 80 e 90, trilhando um caminho entre o futebol amador e o profissional, não há quem não lembre da figura de Albanez – jovem, nem tanto alto, mas corajoso e de grande talento na defesa das traves das equipe por onde passou.

Filho de quem era Alberico, jogador e treinador, Albanez herdou do pai a vocação para o futebol. Mas, desde os campos de várzea de Sousa, dos campeonatos da cidade, da Portuguesa de Pedrinho, a passagens pelos times principais do Atlético e da Sociedade, ambos de Sousa, o local dentro das quatro linhas onde Albanez se encontrava em casa era a trave. Era o gol.

E ali, assim como na vida, teve seus altos e baixos, suas vitórias e derrotas. Chorou, sorriu, mas agregou todos os momentos à vida pessoal para mais tarde colher o respeito e admiração dos amantes do futebol de Sousa e região.

Se quando Albanez deixou os gramados deixou um grande vazio, se em baixo das traves apenas restou um passado de tantas glórias, hoje faltou a maior defesa que ele poderia fazer: a defesa pela vida. Mas, não há o que julgar. Mas lembrar, refletir.

O que dizer agora sem ele em meio ao nosso convívio. É mais uma lacuna a não ser preenchida pela ausência de sua presença física, mas é também a certeza de sua história ocupar o espaço merecido em nossas lembranças. Que o nosso eterno goleiro possa descansar em paz.

Albanez Ferreira da Silva, faleceu na madruga desta quinta-feira, 20, aos 60 anos, segundo laudo por envenenamento. Era filho do casal Alberico Ferreira e Genura Virgínio (ambos de saudosa memória). Tem como irmãos Aldenir, Abanir, Albano e Albeone. Deixa as filhas: Aline, Albenize, Raissa, Ane Kleia e Ana Clara. Deixa também o cargo de treinador do Sousinha Feminino, função que esteve à frente por longos anos. Atualmente estava aposentado na condição de vigilante.

Seu velório está sendo realizado na Funerária São Francisco em frente ao hospital Regional de Sousa. O sepultamento será às 9h desta sexta-feira, 21, no cemitério São João Batista em Sousa.