Desde as primeras horas deste sábado, 03, a cidade de Sousa, sertão paraibano, vivia uma grande expectativa em relação a relização das convenções políticas dos grupos de situação e oposição. Com os holofotes voltados muito mais para um detalhe que nos últimos dias chamou atenção: quem seria o vice do pré-candidato a prefeito Helder Carvalho.
Isto posto, os dois grupos se reuniram conforme divulgação prévia para definirem de forma oficial suas respectivas chapas majoritárias. A convenção da oposição foi a primeira a ser realizada no auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no centro da cidade, para ratificar os nomes do médico Gilbertão (União), candidato a prefeito, e de André Gadelha (MDB), vice.
Às 17h, o grupo de situação deu ínicio ao seu evento político para a homologação de Helder Carvalho (PSB) na codição de candidato a prefeito e do médico José Célio (Republicanos) vice.
Em meio a reuniões internas e uma queda de braço entre os postulantes a vice de Helder Carvalho travada por Aldeone Abrantes (PT), José Célio (Reprublicanos), Homero Neto (PP) e Marcelo Elias (Democrata Cristã), somente minutos antes da convenção se atestou José Célio na vice de Helder.
REDE
Na outra ponta da osposição, a convenção da REDE deverá apresentar os nomes da vereadora Lana Dantas, candidata a prefeita, e do empresário Nior do Frouxão na vice. O evento está previsto para às 16h deste domingo, 04.