Após audiência de custória prefeito de São Mamede volta para a cadeia

Após passar por audiência de custódia no Fórum de Patos, o prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson (Doutor Jefferson), teve a psisão mantida pela justiça. O gestor foi preso nesta terça-feira, 15, pela Polícia Federal na Operação Festa no Terreiro 2, que investiga um esquema de corrupção no município.

A prisão foi cumprida durante a segunda fase da operação Festa no Terreiro, que apura direcionamento de licitações, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.

Assessores presos

Além do prefeito de São Mamede, outros três auxiliares foram alvos dos mandados de prisão preventiva, Josivam Gomes Marques, Maxwell Brian Soares de Lacerda e uma outra pessoa ainda não identificada.

O advogado Alexandre Nunes, que junto com o também advogado Fred Igor compõe a defesa do gestor, detalhou em reportagem ao ClikPB que a equipe acompanhou as diligências de busca, apreensão e prisão realizadas pela Polícia Federal contra o prefeito. Ainda segundo o jurídico, nas próximas horas deve ser interposto recurso frente ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida