Em reunião realizada nesta quinta-feira, 18, membros que compõem a Frente Brasil da Esperança, constituída pelos partidos PT, PV e PCdoB de Sousa, resolveram seguir à risca o Manual Preparatório para a Convenção da Federação onde fica claro que não vão apoiar candidaturas vinculadas ao projeto antidemocrático derrotado nas eleições gerais de 2022.
Em contato com o Blog Jucélio Almeida a presidente do PT, Vera Vernaide, ratificou a posição de continuar na defesa incondicional do nome do vereador Aldeone Abrantes como vice do pré-candidato a prefeito de Sousa, Helder Carvalho. Porém, enfatizando que a Frente estará distante de uma possível aliança entre Helder e o médico Zé Célio. Por este se tratar, segundo Vera, de um bolsonarista convicto.
No que ficou claro que na recusa do nome de Aldeone para se dá espaço a José Célio, PT, PV e PCdoB vão romper com o projeto político do prefeito Fábio Tyrone e, provavelmente, lançar candidatura própria de Prefeito certamente cm Aldeone Abrantes à frente da Frente.
Áudio