blogjucelioalmeida@gmail.com

Auxilio: Caixa inicia pagamento a mais de 7 milhões

Auxilio: Caixa inicia pagamento a mais de 7 milhões

Começa nesta terça-feira, 26, o pagamento de mais um lote da parcela do Auxilio Emergencial para quem recebeu a anterior até 30 de abril e não pertence ao Bolsa Família. Recebem tanto os novos aprovados como quem já recebeu a primeira parcela. A Caixa Econômica estará pagando ao todo 7,6 milhões de trabalhadores. A novidade é que acabaram as filas. Todos vão receber através de conta poupança digital da Caixa, inclusive quem recebeu a primeira parcela em outra conta.

Quem recebe

Primeira parcela: 700 mil trabalhadores do novo lote de aprovados do benefício que nasceram em setembro. Segunda parcela: 5 milhões de trabalhadores inscritos no Cadastro Único ou que se cadastraram através do aplicativo e do site, e que receberam a primeira parcela até 30 de abril, nascidos em novembro e dezembro. Além de 1,9 milhão de trabalhadores beneficiários do Bolsa Família, cujo NIS termina em 7.

O calendário do pagamento da 2ª parcela começou na segunda-feira (18) e seguirá até 13 de junho. O calendário da terceira parcela continua sem definição.