Biles elogia Rebeca: “Nunca tive uma adversária tão perto de mim”

Simone Biles ficou com a medalha de ouro na final do individual geral da ginástica artística nesta quinta-feira, 01, nas Olimpíadas Paris 2024. Mas, dessa vez, foi por pouco: Rebeca Andrade esteve colada na estrela dos Estados Unidos durante toda a competição, pressionou a favorita e conquistou a prata com apenas 1.199 pontos de diferença: 59.131 contra 57.932.

Na coletiva após a final, Biles brincou e disse que não aguenta mais competir contra a ginasta brasileira:

“Ela está muito perto, nunca tive uma atleta tão perto de mim, tive que fazer o meu melhor. Estou empolgada e orgulhosa de competir com ela. Eu sei como ela é uma atleta fenomenal, tivemos pontuações muito parecidas, então eu tive que fazer meu melhor em cada aparelho. Eu não quero competir com a Rebeca mais, estou cansada (risos)”, disse Biles.

Na coletiva, Biles também comentou seu desempenho nas barras assimétricas: ela falhou na ligação entre a barra mais alta e a mais baixa, dobrando os joelhos para evitar a queda, e recebeu nota de 13.733 pela apresentação. No mesmo aparelho, a nota de Rebeca Andrade foi de 14.666.

“Eu sabia que, se fizesse o meu melhor, ficaria tudo bem. Mas depois das barras, quando saíram os resultados, eu pensei: ‘Oh, meu Deus'”.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida