A história política do sousense João Costa tem um enredo desses dígno de ficar marcado no livro de fatos inéditos que a vida pública vez por outro nos oferta. Ele conseguiu se eleger prefeito por duas vezes neste ano de 2024.
Não bastasse a proeza, João é o primeiro prefeito do União Brasil eleito e também o primeiro reeleito no país. Isto porque os prefeitos que ingressaram na legenda já eram detentores de mandato em outras siglas.
Ganhou de novo
A vida pública de João Costa ganhou ainda mais visibilidade quando ele conquistou seu segundo mandato na noite deste domigo, 06, ao derrotar Wilson de Doca (PSB) 1.857 votos (19,47%). João com 7.680 votos (80,53%) se reelegeu prefeito de Massaraduba, Agreste da Paraíba.
Primeira vitória
João Costa (União Brasil) venceu a eleição suplementar para prefeito de Massaranduba em 03 de março de 2024. Carlos Agra é o seu vice.
Naquela ocasião, João somou 62,38% dos votos válidos contra os 37,62% do seu concorrente.
As eleições suplementares foram um desdobramento da cassação dos mandatos de Paulo Fracinette de Oliveira e Tiago Itamar Alves de Andrade, anteriormente prefeito e vice-prefeito, respectivamente. O Tribunal superior Eeitoral (TSE) julgou os dois como culpados pela tentativa de obter comprar votos nas Eleições de 2020.