Projetando o maior número de alunos matriculados para o ano letivo de 2024, a Secretaria de Educação de São José de Piranhas já deu início a uma intensa mobilização para não deixar nenhum aluno, em idade estudantil, fora da escola. Para tanto, as matrículas já estão acontecendo em todas as unidades do Sistema Municipal de Ensino.
“Para uma educação de qualidade se faz necessáriio uma união de esforços coletivos, qualificação do copro docente, infraestrutura de condizente com o fator comodidade, mas, acima de tudo, a presença do alunado na escola”, foi o que raltou a secretária de Educação, Fabiana Inácio.
As ofertas à mastriculas vão desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental I, II e EJA com escolas estruturadas para receber a classe docente, discente e demais profissionais da educação.
Também estão sendo realizados mutirões nas escolas e a Secretaria de Educação está fazendo uma busca ativa nas casas dos alunos para que não fique ninguém fora da escola.
Uma novidade é que começará o ano letivo 2024 com uma nova creche funcionando, trata-se da Creche Programa Primeira Infância Francisco Vieira da Silva (Francisco de Helena), uma forma de atender mais uma estratégia da meta 1 do Plano Municipal de Educação.
A determinação do prefeito Bal Lins é que não fique ninguém em idade estudantil fora do ambiente escolar.