Nem o emocional da estreia e nem tão pouco o jogo fora de casa. Nada interferiu para que o Sousa Esporte Clube estreiasse com o pé direito na Série D do Brasileirortão na tarde deste domingo, 07.
No estádio Barretão em Ceará-Mirim (RN) a equipe sousense sobrou em campo e deixou o território Potiguar com uma goleada de 5 a 2 contra o Globo.
O Sousa dominou o Globo desde o primeiro tempo. Prova disso é que abriu o placar logo aos dois minutos, com Histone. O gol cedo não acomodou o Dinossauro, que seguiu pressionando a Águia potiguar e teve, pelo menos, outras duas grandes chances de ampliar o marcador antes da metade da etapa inicial.
De tanto martelar, a equipe do técnico Renatinho Potiguar ampliou o marcador aos 22 minutos, quando Carlos Victor, de cobertura, marcou um verdadeiro golaço. Após esse gol, o time do Sertão da Paraíba seguiu pressionando, mas não conseguiu furar a defesa adversária. O Globo FC, atônito, até tentou assustar em algumas bolas cruzadas na área, mas não o bastante para fazer o goleiro alviverde, Igor Leonardo, trabalhar.
No segunto tempo, precisando reagir, o Globo foi para cima. A Águia até conseguiu diminuir a desvantagem quando Erick, de pênalti, fez o primeiro gol da equipe da casa. No entanto, após os 15 minutos da etapa final, os visitantes voltaram a dominar e com Histone, Guilherme Lucena e Maykon Rangel, fecharam a conta e a goleada. Kaká, com um golaço, ainda diminuiu, mas não foi o bastante para forçar uma reação. Fim de jogo com uma goleada sonora na estreia o Sousa volta para casa com três pontos.
O próximo confronto do Sousa será no domingo, 14, no estádio Marizão, contra a equipe de Pacajus do Ceará. Blog Jucélio Almeida c/ GePB e foto Jeferson Emanuel.