Coordenador da Defesa Civil Municipal representa Sousa em encontro que discutiu os impactos da seca no Semirádio nordestino

A Defesa Civil Municipal de Sousa se fez representar no encontro que discutiu o Impacto e Mitigação de Danos da Seca e Estiagem em 2023, realizado nesta terça-feira, 03, através do Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Weslley Sidney Rodrigues Vieira.

O evento, sediado na cidade de Campina Grande, teve como palestrantes Gisele Paes Gouveia, Coordenadora de Ações Especializadas do Conad, Rodrigo Lindinger, Chefe de Serviços de Coordenação de Ações Especializadas do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, Marle Bandeira, meteologista da AESA e Josimar Gomes, Sargento do Corpo de Bombeiros Militar e Membro da Defesa Civil do Rio Grande do Norte.

A ocasião abriu espaço para um diálogo entre as Defesas Civis Municipais com a Defesa Civil Nacional cujo objetivo é coordenar ações que visem o abastecimento rápido e eficaz às populações rurais vítimas da estiagem através da prestação de serviços dos carros-pipa. Em especial, com vistas aos impactos consideráveis que o fenômeno El Niño trará para o semirárido nordestino a partir de janeiro de 2024.

Conforme o Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil do município de Sousa, Wesllei Rodrigues, os impactos por falta d’ água acelerados e ampliados por consequência do El Niño fará com que a população rural, principalmente, seja a mais afetada e, por conseguinte, para esta se estabeleça uma estratégia de atendimento que tenha como objetivo suprir as carência por falta do precioso liquido à vida, água. “Dai a necessidade de estarmos alertas desde já para minimizar o sofrimento desse povo através das ações conjuntas das Defesa Civils Municipais e Nacional”, disse Weslley.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida