Criador contra criatura: Racha no PT deixa RC e Cida Ramos em lados opostos

A deflagração da sucessão da direção do PT de João Pessoa traz, em si, um fato novo: a oficialização do rompimento político da deputada estadual Cida Ramos (PT) com o grupo do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que vai na reeleição de Antônio Barbosa (PT), atual presidente.

Já Cida apoia o nome do advogado Marcos Túlio (PT). Evidente desde a eleição de 2022, o distanciamento agora é explícito.

Eleição

Os filiados ao PT vão às urnas no próximo dia 8 de outubro para decidir quem vai comandar a executiva do partido em João Pessoa durante o processo eleitoral de 2024. A legenda tem duas candidaturas oficiais: a do atual presidente, o advogado Antônio Barbosa, e uma outra de oposição, do também advogado Marcus Túlio.

Antônio Barbosa é apoiado pelo grupo do ex-governador Ricardo Coutinho, além do deputado federal Luiz Couto, das suplentes de deputado federal, Estela Bezerra, e de estadual, Márcia Lucena.

Já Marcus Túlio tem fortalecido o nome com o apoio do presidente estadual do PT, Jackson Macêdo. Nesta segunda-feira (18), o nome dele ganhou o reforço da deputada estadual Cida Ramos, até hoje aliada de Ricardo Coutinho, e do vereador Marcus Henriques.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida