A região da Grande de Sousa, através do distrito de São Gonçalo, voltou à telelinha da Globo e mais uma vez no telejoral Hora Um na manhã desta segunda-feira, 18. O assunto era as chuvas que estão caindo de forma ambundante no sertão da Paraíba com destaque para o reservatório de São Gonçalo que começou a sangrar.
Na companhia do apresentador Roberto Kovalich estava Marcelo Pereira, responsável pelas informações sobre a previsão do tempo em todo o território braileiro, que ao final da reportagem destacou “e a água limpinha, geladinha e gostosa, deu vontade de colocar o pé“. E Kovalich “deu vontade de colocar meu pé na naquela água”.
O reservatório de São Gonçalo comporta 40.582.277 m³. De acordo com a Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba (Aesa), o açude está com 41.111.216 m³ de água – o equivalente a 101,30% de sua capacidade. É responsável pelo abastecimento da população das cidades de Sousa e Marizópolis (cerca de 80 mil habitates), além de fornecer água para todo o Perímetro Irrigado de São Gonçalo, formado pela sede (São Gonçalo) e os Núcleos Habitacionais I, II e III.
Sousa Esporte Clube
Esta foi a segunda vez que a região de Sousa foi cidada em tão pouco tempo no Hora Um. A poucos dias, logo após a vitória do Sousa Esporte Clube contra o Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno por 2 a 0, na primeira fase da Copa do Brasil, desclassificando a equipe mineira do certame, Roberto Kovalich citou “quero dá uma sugestão. Se o Sousa chegar lá nas quartas de final vou criar um dinossauro virtual aqui no estúdio. alô pessoal da arte ligado ai no Sousa”. O dinossauro é o mascote do Sousa.
Abaixo vídeo
Foto: Pereira Jr