Após dias de discussão, na tarde da última sexta-feira, 09, o sindicato dos Comérciários de Sousa e Região, à frente Kerlen Pereira, e o Sindempresa, tendo como presidente César Martins, chegaram a um acordo e homologaram o valor do novo salário dos Comerciários.
Periodicamente, desde o dia 01 de julho as duas instituições vinham dialogando em busca de um valor que fosse consensual. Ao final do último encontro concluiram pela fixação do Piso Salarial a vigorar ainda este ano, bem como do valor a partir de janeiro de 2025.
O presidente do sindicato dos Comérciários, Kerlen Pereira, além de informar sobre os valores do salários da categoria fez um breve relato da trajetória de discussão em torno do assunto:
“A partir da realização de nossa Assembléia no dia 1° de julho e um trabalho intenso de nossa Diretoria com a Comissão de Negociação eleita em Assembleia Geral Extraordinária nas quatro rodadas de negociações, ontem a tarde (sexta, 09) chegamos ao Acordo da Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2025. O Piso salarial ficou estabelecido no valor de R$ 1.480,00 a partir de 1°. de Julho (garantindo a data base) e R$ 1.531,00 a partir de janeiro de 2025, quando haverá o aumento salarial do governo. Para quem ganha acima do piso ficou o percentual de 3,87%; as cláusulas não econômicas ficaram as mesmas e excepcionalmente no mês de novembro (quando teremos 3 feriados) a folga poderá ser ofertada em até 90 (noventa) dias”, destacou Pereira.
Na reunião ainda estiveram presentes Osnildo Silveira, representante Federação dos Comerciários da Paraíba, Alan Moreira e Nadilania Coura representates da Comissão de Negociação em nome do Patronal.