Danilo Cavalcante, o brasileiro condenado à prisão perpétua que fugiu da cadeia nos Estados Unidos, foi capturado nesta quarta-feira, 13, anunciou a polícia da Pensilvânia.
A captura acontece no 14º dia das buscas, que envolveram uma megaoperação com 500 policiais, participação do FBI e mobilização de prefeituras e governos regionais. Mesmo assim, Cavalcante, que matou a facadas uma ex-namorada e escalou as paredes da prisão para fugir, conseguiu caminhar por 38 quilômetros, roubar uma van e um rifle e trocar tiros com um morador .
“A captura de Cavalcante dá fim ao pesadelo das duas últimas semanas, e agradecemos a cada um dos policiais regionais, estatuais e federais que saíram às ruas em todas as condições, dia e noite”, declarou a polícia do condado de Chester, na Pensilvânia, em comunicado.
Danilo Cavalcante, condenado por matar a ex-namorada Débora Evangelista Brandão, estava foragido desde 31 de agosto, quando conseguiu escapar da prisão escalando paredes.
Cavalcante foi preso pouco depois das 08h no horário local (09h no horário de Brasília). O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, liderou a entrevista coletiva para informar da captura. Ele afirmou que ninguém ficou ferido durante toda a megaoperação e que a polícia não teve de disparar nenhum tiro para a prisão. Autoridades temiam a possibilidade de vítimas pelo fato de que o brasileiro estava armado.