Eita! Procurador do TJDF-PB pede a exclusão do Treze. Sousa pode ser tri

O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba, Allisson Carlos Vitalino, pediu a exclusão do Treze do Campeonato Paraibano em denúncia baseada em nota de infração apresentada pelo São Paulo Crystal. O time de Campina Grande venceu o Sousa nos pênaltis no último sábado e se consagrou campeão paraibano.

A notícia de infração relata que o Treze ingressou na Justiça Comum com ação contra o Ministério Público da Paraíba, questionando a recomendação do órgão para que os jogos da final da competição ocorressem com torcida única.

O procurador ressalta na denúncia que o time recorreu à Justiça Comum antes de esgotadas as instâncias desportivas. Já o Treze alega que a ação não atingiu as entidades desportivas.

Jurisprudência

Em 2011, o Rio Branco do Acre foi punido com a exclusão da série C e o beneficiado direto com a decisão da Justiça Desportiva foi o Treze. Conforme o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, o Dinossauro também vai acionar a Justiça Desportiva e teria recebido informações das diretorias do Botafogo e Queimadense que fariam o mesmo.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida