Eita! Vereador da região de Sousa é acionado na Justiça pelo TC/PB por calúnia e difamação

O que se cogitava se consumou nesta quarta-feira,14, dias após uma manifestação do vereador de Marizópolis, Sertão paraibano, Carlos José ao proferir, durante sessão na Câmara, acusações aos conselheiros do Tribunal de Contas da Paraíba.

No dia 03 de maio, ao se pronunciar no decorrer de uma sessão que analisava as contas do ex-prefeito de Marizópolis, Zé de Pedrinho, oriundas do Tribunal de Contas, o parlamentar Carlos José declarou que os conselheiros TCE de receberem propina, irresponsáveis, injustos e de utilizar entendimentos diferentes no julgamento de processos.

Vereador Carlos José

Pois bem, após 41 dias eis a resposta dos conselheiros que se sentiram atingidos. Conforme despacho do magistrado José Normando Fernandes, publicado no último dia 07 de junho, Carlos José, após a notificado, tem o prazo de 10 dias, para, querendo, responder ao pedido de explicações sobre as acusações. 

Contra a honra e calúnia

Na ação penal, nº 0803903-67.2023.8.15.0371, movida pelos membros da corte de contas paraibana, o parlamentar mirim é acusado do cometimento dos crimes contra a honra e calúnia.

A demanda judicial em desfavor do vereador marizopolense foi interposto pelos Conselheiros:  Antônio Nominando Diniz Filho, Fabio Tulio Filgueiras Nogueira, Antônio Gomes Vieira Filho, Fernando Rodrigues Catão, André Carlo Torres Pontes, Arnóbio Alves Viana, Antônio Claudio Silva Santos, Oscar Mamede Santiago Melo e Renato Sergio Santiago.

DebatePB

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida