Eleições: Tyrone acha normal opinião de João Azevêdo, mas descarta aliança política com João Estrela

Em contato com o Blog Jucélio Almeida, nesta terça-feira, 19, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, voltou a abordar a declaração do governador João Azevêdo quando ao site Reporter PB disse “gostar de contar com a presença do ex-prefeito João Estrela na situação de Sousa”.

Para o prefeito de Sousa a todos trata com respeito e cordialidade, mas quando a questão envolve o regresso do ex-prefeito ao grupo de situação, o qual está sob seu comando em  Sousa, foi enfático: improvável.

“Acho normal a opinião do governador João Azevedo até porque João Estrela votou nele. Agora, dai buscar da minha parte uma aliança política, uma composição na chapa majoritária de 2024, com João Estrela, não vou nem procurar fazer porque vejo como improvável. Não farei isso diante do que aconteceu no passado e por isso não vejo sequer necessidade dessa aliança. De todo modo, independente de questões políticas, trato a todos com respeito e cordialidade, porém aliança política (com João) está fora de cogitação”, disse o prefeito.

Histórico

Após anos de aliança, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, declarou rompimento com o ex-prefeito João Estrela, quando da discussão que envolveu o processo eleitoral que conduziu o vereador Novinho de Carlão à presidência da Câmara Municipal de Sousa ao final de 2022.

Ex-prefeito de Sousa João Estrela

Na época, Tyrone defendia o nome do vereador Eugênio Rodrigues como candidato da situação justificando um compromisso prévio, João, alegando não ter havido o acordo, defendeu a candidatura de Novinho.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida