O Hospital Regional de Sousa (HRS), Manoel Gonçalves de Abrantes, registrou, no período de janeiro a agosto do corrente ano, 136.634 atendimentos. O balanço consta no relatório de indicadores e produção divulgado pela direção do nosocômio e tem como base os atendimentos ambulatoriais, realizações de cirurgias (urgência, ortopédicas e eletivas), partos e realização de exames (laboratoriais, raio x e tomografias).
No relatório de indicadores divulgado nessa quarta-feira, 27, pela diretora Paloma Abrantes, em 2023, o HRS tem uma média de 4.000 atendimentos mês, com acréscimo considerado de 7.000 entre os meses de março, abril e maio do ano em curso. O hospital também tem uma média mensal de 500 internações, 40 cirurgias de urgência, 100 partos, 300 tomografias, 8 mil exames laboratoriais, entre outros.
“A nossa Unidade hospitalar tem um poder de resolutividade enorme e com o aumento de leitos, estamos com média de 80% de taxa de ocupação hospitalar, o que é preconizado pelo Ministério da saúde. Porém, tem meses, como abril e maio, que divido o aumento da demanda, já tivemos 90% a 100% de ocupação”, frisou a diretora. Blog Jucélio Almeida c/ Debate PB.